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Gravação de URA: 5 dicas para deixar sua URA de Atendimento Telefônico Humanizada

Esquece o robozinho chato

Quer deixar sua URA Humanizada?

Atendimento telefônico com voz robotizada é coisa do passado!

A experiência do cliente com sua empresa é uma peça chave que pode definir sua fidelidade ou não.

Por isso, a URA humanizada surgiu como solução para empresas que se importam em proporcionar uma comunicação efetiva e agradável para o seu público.

Mas, o que é preciso para tornar eficiente o serviço de atendimento telefônico e deixar sua URA Humanizada?

Nesse artigo, vou te mostrar 5 dicas valiosas que vão te ajudar no processo de deixar sua URA Humanizada e os principais benefícios que você vai ter em escolher essa opção para o seu negócio!

Vem comigo!!!

Qual a finalidade de deixar sua URA Humanizada?

Antes de mais nada, deixa eu te explicar as diferenças entre URA e Espera Telefônica.

Na URA (Unidade de Resposta Audível) existe sempre uma interação.

É a mensagem de “boas-vindas” que o cliente vai ouvir no início da chamada ou a mensagem de direcionamento onde o cliente vai ter que executar uma ação.

Por exemplo:

Para falar no setor financeiro, tecle 1. Ou, se deseja falar com um dos nossos atendentes, tecle 2.”

Já a Espera Telefônica tem outro objetivo.

Como o próprio nome diz é uma “espera”, ou seja, a pessoa não vai executar nenhuma ação.

Ela tá só vai ficar esperando por atendimento, que precisa ter um tempo moderado.

Deixar sua URA Humanizada significa ajustar a comunicação tanto da URA quanto da espera telefônica para causar uma boa experiência de atendimento para o seu cliente, deixando a comunicação mais simples e menos chata.

5 Dicas para deixar sua URA Humanizada

Ninguém gosta de ter que ligar em um call center para resolver qualquer problema.

Isso porque, o serviço de atendimento eletrônico, apesar de prático, é sinônimo de longas esperas e musiquinhas clássicas que dão nos nervos (muita gente conhece como musiquinha do gás).

Por isso, se liga nessas 5 dicas que vão melhorar muito seu atendimento por telefone e deixar sua URA Humanizada:

1 – A mensagem de boas vindas deve ser breve e natural

Ao invés de falar “Bem vindo! Você ligou para tal empresa”, você pode dizer “Olá, Tudo bem?Que bom que você ligou pra gente”

2 – Simplifique a mensagem da URA

Quanto mais objetivo for, mais fácil vai ser para o cliente ser direcionado para o setor responsável, ou solucionar o problema sem nem mesmo ter que falar com um atendente.

Vai direto ao assunto.

3 – Faça ajustes no vocabulário

Nem sempre seu cliente vai saber o nome do setor que está pronto pra resolver o seu problema.

Por isso, o ideal é que a URA cite os problemas ao invés dos setores. Por exemplo:

Ao invés de usar “Para falar com o setor comercial tecle 1”, você pode dizer “Para contratar ou trocar de plano, tecle 1.”

4 Evite utilizar vozes geradas automaticamente

Apesar de parecer mais simples e, algumas vezes, ser um serviço mais em conta, as vozes geradas automaticamente possuem muitas falhas.

Vozes de robô, além de não transmitirem nenhum tipo de sentimento, nem sempre pronunciam de forma correta algumas palavras.

Isso é um fator que pode atrapalhar muito o usuário do seu serviço, ou seja, fica uma verdadeira “nháca”.

5 – Contrate uma especialista em URA humanizada

Uma locutora especialista em URA humanizada vai te ajudar em todo o processo de construção do seu atendimento telefônico e deixar sua URA Humanizada.

Além do mais, uma profissional especializada conhece técnicas específicas, como ritmo e entonação, que vão fazer toda a diferença na gravação.

Minha maior preocupação, como especialista em URA humanizada, é com a originalidade e altíssima qualidade de cada áudio produzido.

Por isso, meu home studio possui cabine acústica e equipamentos de ponta que me permitem fazer gravações de alto padrão para os meus clientes. #mecontrata 🙂

Benefícios de um atendimento telefônico humanizado

Ser atendido por um robô foi “febre” por algum tempo, mas essa tendência já passou.

Agora a gente percebe cada vez mais que as pessoas gostam de ser atendidas por outras pessoas.

Mas, como esse tipo de atendimento requer tempo, equipe e recursos financeiros, a melhor solução encontrada foi tornar mais “humano” o atendimento eletrônico.

Apesar de ser uma gravação, os usuários sentem maior conexão quando escutam uma voz humana.

E esse é um fator que influencia no relacionamento entre os clientes e a empresa.

Aliás, com mensagens objetivas e bem direcionadas, o tempo para resolver um problema é reduzido e isso é outro ponto que agrada muito os clientes.

É importante frisar também que com uma URA eficiente, a pessoa consegue resolver seu problema sozinha a qualquer horário do dia.

Pensar na experiência do seu cliente é deixar sua URA Humanizada.

Por esses motivos, investir em uma gravação humanizada de qualidade com uma especialista na área pode transformar por completo seu serviço de call center.

Clientes satisfeitos são clientes fiéis! E cliente fiéis te geram mais vendas. $$$

Curtiu esse conteúdo?

Entre em contato comigo pra fazer um orçamento. 😉

Flávia Lima
Locutora Especialista em Gravação de URA Humanizada e Espera Telefônica

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Flávia Lima

Locutora Especialista em Gravação de URA Humanizada e Espera Telefônica de Alto Padrão para Empresas

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