Texto Para Espera Telefônica Da Sua Empresa: Como Escrever

Texto para espera telefônica ou URA

Nesse vídeo eu vou te explicar porque o jeito que a maioria das pessoas escreve o texto para espera telefônica ou URA não é eficiente ou adequado.

Além disso, vou te trazer algumas ideias pra você escrever um texto pra sua espera telefônica ou URA que vai conectar seus clientes à sua empresa.

A primeira impressão é a que fica 😉

A espera telefônica ou URA muitas vezes é a primeira impressão que alguém tem da sua empresa (se a ligação for o primeiro contato). A primeira impressão é a que fica, então é importante passar uma boa impressão. E você quer que as pessoas tenham uma boa primeira impressão da sua empresa, né?

Se a espera telefônica for bem feita, pode reforçar para seu cliente que ele precisa contratar seus serviços ou comprar seus produtos. E você quer fechar mais vendas, certo?

Uma boa espera telefônica evita que seu cliente desligue o telefone. Se o seu cliente tiver que esperar pra ser atendido e desligar, a probabilidade é que ele ligue para um concorrente. E você não quer perder vendas, né?

Mas o que é uma espera telefônica?

A fim de te ajudar a entender, vou te explicar que, resumidamente, espera telefônica é a mensagem que o cliente fica ouvindo no telefone enquanto espera pra ser atendido quando todas as linhas estão ocupadas.

Geralmente é uma mensagem falada com uma música de fundo.

E como sempre foi feito o texto para espera telefônica? (e que não é eficiente)

Veja bem…há muito tempo atrás se usava uma musiquinha (a famosa musiquinha do gás…me dá gastura só de lembrar rsrs).

Depois começou a ter mensagem. E essa mensagem era sempre falando o nome da empresa, a lista de produtos ou serviços que a empresa vende e frases prontas do tipo “temos os melhores produtos, os melhores preços e o melhor atendimento”. Um monte de blá blá blá, essa é que é a verdade.

Mas por que isso não é eficiente?

Considerando isso, esse tipo de texto para espera telefônica ou URA não é de interesse do cliente e não ajuda ele a resolver nenhum problema.

Isso quando não tem um monte de palavras que ninguém nem sabe o que significa (ex. nomes de exames de laboratório).

Mas como é que pode ser feito para segurar o cliente na linha e ainda aumentar a conexão da mente dele com a sua empresa?

Então agora que vem o pulo do gato e isso é bem simples:
Colocando uma mensagem com um conteúdo que seja interessante para o cliente. 🙂

Mas Flávia, como eu faço isso, mulher???

Calma…

Aliás, vou te ajudar com um exemplo:

Assim…Vamos supor que sua empresa seja uma clínica de especialidades médicas.

No lugar de usar o texto da espera telefônica pra ficar falando quais são as especialidades que atendem na clínica, que tal usar esse tempo e espaço pra avisar seu paciente sobre os documentos que ele precisa levar quando for atendido e quais são os procedimentos que ele deve fazer antes de fazer um exame?

Isso com certeza é muito mais interessante e útil pro seu paciente ouvir, você não acha?

Dica extra

Na hora de escrever um texto para espera telefônica a gente tem o hábito de usar palavras mais formais, mas nesse caso, como vai ser transformado em um áudio, use palavras informais, da maneira como as pessoas costumam conversar no dia a dia. Por exemplo: ao invés de escrever “nós resolvemos o seu problema”, prefira “a gente resolve o seu problema”.

É isso aí.

Então agora mãos a obra. Capricha no seu texto da sua espera telefônica, depois faz um orçamento pra gravar ele na minha voz.

Enfim, você pode me mandar uma mensagem clicando aqui.

Aliás, se você quiser assistir mais vídeos e ficar por dentro de mais conteúdos como esse é só se inscrever no meu canal do youtube, me seguir no instagram e curtir minha página no facebook.

Bjos e até a próxima!

Flávia Lima

Locutora Especialista em Gravação de URA Humanizada e Espera Telefônica de Alto Padrão para Empresas

Links Úteis

Gostou desse post? Só compartilhar...

Outras Publicações

Leia outras publicações do blog

Outras Publicações

Copyright 2023. Todos os direitos reservados

1

Preencha para Chamar no Whatsapp