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Voz Do Google na Espera Telefônica: Será Que Pode Usar?

A brilhante ideia de usar a voz do Google na espera telefônica!

E aí que você teve a ideia ultra, mega, blaster, master de usar a voz do Google na espera telefônica da sua empresa…
Huuuummm, mas será que pode dar algum problema?

Well, well…

Olha…até hoje nunca fiquei sabendo de algum caso que tenha dado problema de usar a voz do Google na espera telefônica, mas pode ser sim que uma hora ou outra estoure algum caso com problema jurídico porque existe a questão de direito de uso da voz da locutora e o direito do Google, que foi o fofo quem produziu todo o sistema.

Duas irmãs que andam lado a lado

Mas independente disso, vamos pensar em outros dois pontos na hora de querer usar a voz do Google na espera telefônica: A ÉTICA e a ESTÉTICA!

Falando primeiro da ética:

O Google criou esse sistema pro cidadão comum usar, né?

Existe até algumas brincadeiras na internet, muitos vídeos no Youtube do pessoal se divertindo com a voz do Google, porém isso é tudo uma brincadeira, não é nada usado para fins comerciais.

Daí já usar a gravação pra colocar no seu atendimento telefônico é outra história porque você não está pagando nem pra locutora que cedeu a voz e nem pro Google. Então onde fica a ética da sua empresa? Como você quer que seus clientes vejam sua empresa? (fala sério…que tapa na cara, hein? rsrs)

Agora falando um pouco da estética

Eu precisei ligar num hospital essa semana, e adivinha só quem era a voz da URA desse hospital? Exatamente: a voz da mulher do Google. Deus me defenderay!

Já me revolta qualquer empresa fazer isso, mas um hospital fazer isso é de cair o $% da bunda!

Eu imagino que a maioria das pessoas não fazem isso de má vontade, elas não sabem que isso não é permitido, mas a minha revolta acontece porque fica uma gravação extremamente mecânica, robotizada, fica ruim mesmo…e a pessoa ouve a gravação e resolve colocar mesmo assim.

O atendimento ao cliente já começa ao telefone! Então pense muito ao querer usar a voz do Google na espera telefônica

As pessoas muitas vezes estão preocupadas com o atendimento ao cliente, mas esquecem que a gravação da URA ou espera telefônica é atendimento ao cliente também, e é muitas vezes o primeiro contato do seu cliente com sua empresa. E aí, você vai atender ele de qualquer jeito?

Ligar pra um lugar e ouvir a voz do Google na URA ou espera telefônica da empresa, me passa as seguintes sensações:

– Falta de profissionalismo;
– Falta de ética. Sim porque você está usando algo sem pagar pra quem tem o direito sobre aquilo;
– Falta de cuidado com o cliente que liga pra sua empresa;
– E também me passa a impressão que o lugar está falindo porque não teve dinheiro pra contratar um profissional pra fazer a gravação do atendimento telefônico da empresa. (Ui, essa doeu de novo)

Aí você pode pensar:

“Ah Flávia, você percebeu isso tudo porque você é profissional da área. Uma pessoa que não trabalha com isso nem vai notar!”

Mas aí que você se engana, meu anjo. Uma pessoa comum pode até não saber te listar tudo isso que eu falei, mas ela com certeza não tem uma boa sensação quando liga e escuta a voz do Google. É a mesma coisa da “musiquinha do gás”, ninguém gosta de ligar pra uma empresa e ficar ouvindo ela.

Tem mais uma coisa pra você pensar antes de querer usar a voz do Google na espera telefônica

Se uma empresa não tem uma verba pra contratar uma locutora profissional pra fazer a gravação do atendimento telefônico, tem que fechar as portas, gente! (eita, é tapa atrás de tapa!)

E eu não tô falando de contratar um locutora super, hiper, power especialista nisso, que vai fazer o trabalho de uma maneira mais humanizada (como eu, por exemplo hahahaha), mas qualquer locutora que tenha o mínimo de profissionalismo vai fazer muito, mas muito melhor do que você digitar se texto no Google e salvar aquele áudio robotizado que vai ficar.

Sem contar que como frases ficam todas emendadas, mal dá pra entender o que fala na gravação…

Então é isso, meu povo, se você tá pensando em colocar a voz do Google aí no seu PABX, ou pior, se você já tem a voz do Google aí no seu atendimento telefônico, já começa a cogitar essa troca, porque isso é ATENDER BEM O SEU CLIENTE.

Nem precisa me agradecer…fiz esse post pra salvar sua empresa de um atendimento telefônico horrível!

Enfim…é isso aí.

Então agora mãos a obra. Se quiser  fazer um orçamento na minha voz, você pode me mandar uma mensagem clicando aqui.

Aliás, se você quiser assistir mais vídeos e ficar por dentro de mais conteúdos como esse é só se inscrever no meu canal do youtube, me seguir no instagram e curtir minha página no facebook.

Bjos e até a próxima!

Flávia Lima

Locutora Especialista em Gravação de URA Humanizada e Espera Telefônica de Alto Padrão para Empresas

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