Você aí sabe qual a diferença entre #URA e #esperatelefônica? Se você caiu aqui é porque, muito provavelmente, você não saiba a diferença entre uma URA e uma espera telefônica. Eu vou te explicar de uma maneira bem rápida e simples…

URA significa unidade de resposta audível.

É aquela #gravação pra direcionamento de #ramais. Por exemplo tecle 1 pra financeiro, 2 pra comercial, 3 pra suporte….e por aí vai.

Já a espera espera telefônica…

…é aquela mensagem que o cliente fica ouvindo enquanto ele aguarda atendimento, depois que ele digitou alguma opção na URA.

Antigamente, tanto o texto de #URA quanto de espera telefônica eram textos bem diretos e formais. Hoje em dia se usa fazer algo mais personalizado pra cada #empresa, porque hoje se entende que a gravação de #atendimentotelefônico é um importante canal de #vendas.

“E colocar uma musiquinha na espera telefônica, Flávia??”

Olha, nem pense em fazer isso hein, pelo amor de Deus. Eu fiz um vídeo sobre musiquinha de espera telefônica que você pode assistir aqui: ASSISTIR VÍDEO.

Nem toda empresa que tem uma espera telefônica precisa ter uma ura, mas geralmente uma empresa que tem uma URA, tem uma espera telefônica. Porque empresas menores geralmente não tem vários departamentos, então fazer uma espera telefônica supre a necessidade dela.

Agora grandes empresas, que tem vários departamentos, geralmente tem um tempo de espera maior no seu atendimento, por isso elas também colocam uma espera telefônica.

Deixa comigo!

E eu sou especialista em humanizar a #comunicação de máquinas. Fazer uma gravação pra que o seu cliente, quando ligar na sua empresa, tenha a sensação de ser atendido por uma pessoa, e não uma máquina. Isso com certeza vai gerar mais #conexão entre ele e sua marca, e vai fazer com que ele tenha #experiência melhor.

Quer ouvir algumas gravações nessa linha humanizada? Aqui no meu site na aba #PossoOferecer tem vários demonstrativos pra você ouvir.

Bjos e até a próxima!

Flávia Lima
Locutora Publicitária
Especialista em humanizar a comunicação de máquinas