O que é locução para comercial?

Uma boa locução para comercial é necessária para quem pretende traçar estratégias de
comunicação e marketing para ficar a frente da concorrência.

Sendo assim, para ter sucesso na sua estratégia de marketing e comunicação, é preciso
saber exatamente o que a locução para comercial significa e o que você pode alcançar com
ela.

Aqui no meu blog, você encontra várias informações sobre o assunto. Hoje, vou explicar o
que é a locução para comercial. Então, se você pretende contratar um especialista nessa
área, fique atento!

O que é locução para comercial?

Hoje em dia, somos bombardeados por publicidade o tempo todo e em qualquer lugar. Ao
andar na rua ou usar uma rede social, somos impactados por vários anúncios nos mais
diferentes formatos, como texto, vídeo, inglês, áudios, entre outros.

Por isso, a locução para comercial veio sanar uma necessidade de diversos segmentos do
mercado. A técnica é voltada para toda empresa que precisa comercializar um produto ou
serviço com a voz.

Sendo assim, as gravações podem ser usadas para:

● Locução publicitária
● Áudios para sistema de telefonia
● Locução para sistemas de inteligência artificial, como TTS e GPS
● Voz para funcionalidades específicas em aplicativos
● Narração de audiobooks
● E outras áreas que permitem que recursos da voz sejam comercializados

Uma dúvida comum é se a locução para conteúdo se encaixa na categoria de locução para
comercial. Isso não é recomendado, pois a locução para conteúdo não tem como objetivo
direto a venda, mas sim para informar o público. Exemplos desse tipo de locução são
documentários, voice over de filmes ou reality shows, etc.

A locução para comercial ainda é utilizada?

É normal se perguntar se a locução para comercial ainda tem importância em uma era onde
as pessoas vivem conectadas na internet. E a resposta para essa pergunta é: SIM!

A locução para comercial também avançou junto com a tecnologia. Isso significa que o
mercado se expandiu para além da locução para publicidade, sistemas telefônicos ou
varejo.

O que determinou essa mudança foi a mudança no comportamento da sociedade e como
as pessoas se comunicam entre si. Hoje, usamos o smartphone para mandar mais
mensagens e para fazer menos ligações.

Para acompanhar essa movimentação, novos segmentos da locução para comercial
começaram a surgir, como os audiobooks e a locução para chatbot

Procure profissionais que combinam com o seu negócio

Hoje em dia, é bem simples encontrar diversos vídeos e áudios de locutores comerciais que
combinem com o tom de voz que você quer passar na sua empresa.

Mais do que achar a voz do locutor agradável, é necessário identificar as técnicas de
locução para comercial que aquele profissional está usando.

Preste atenção nas variações de ritmo, velocidade, entonação, como a voz ajuda a dar
sentido em determinadas frases, como dão ênfase em algumas partes ou se prolongam as
palavras mais importantes.

Dessa forma, você irá conseguir atingir o objetivo da sua estratégia de marketing e
comunicação. Pronto para conseguir esse resultado? Se ficou com alguma dúvida, deixe
nos comentários.

Não deixe de continuar acompanhando o blog e as redes sociais para mais dicas sobre
como usar a locução para expandir o seu negócio!

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *