Locução para Institucional de Empresas: mais sério ou mais descontraído?

Locução para Institucional de Empresas: mais sério ou mais descontraído?

Fiz um trabalho que foi pra Caxias do Sul – RS, um texto institucional que chegou junto com o briefing, pedindo para fazer a locução mais empresarial. Por esse motivo, fiz algo mais sério, levando para o lado da locução tradicional, que é mais pontuada e articulada.

 

Mas e a locução natural? Não é tendência?

Certamente você já deve ter me ouvido falar que atualmente o mercado tem buscado profissionais que consigam fazer uma gravação mais solta, mais natural, fugindo da impostação vocal que sempre foi usada pelos locutores e buscando algo mais próximo da maneira como as pessoas falam no dia a dia.
Porém, isso é uma tendência, mas não uma regra.

Mas também não existe uma regra para dizer onde cada estilo fica melhor. Isso é definido (ou deveria ser) por quem pensou o criativo da campanha, afinal de contas, a locução não é algo isolado, mas uma pequena parte de um conjunto bem grande de elementos artísticos e criativos, principalmente quando falamos de um vídeo institucional para apresentar uma empresa.

 

Então, o mais importante de tudo é…

Claro que tudo tem que estar ligado ao perfil da empresa. Existem empresas que são mais modernas e outras mais tradicionais.

Agora, o mais importante é que tudo esteja alinhado. Perfil da empresa, ideia, texto, imagens, trilha sonora, locução, mídia e tudo o resto que está envolvido na produção de um vídeo institucional

 

Veja mais

Enfim, você pode assistir mais vídeos e ficar por dentro de mais conteúdos como esses. É só se inscrever no meu canal do youtube, me seguir no instagram e curtir minha página no facebook.

Você também pode fazer um orçamento comigo para ter uma locução para institucional de empresas na minha voz. Então você pode me mandar uma mensagem clicando aqui.

Bjos e até a próxima!

 

Flávia Lima – Locutora Publicitária
Ajudando a Conectar sua Marca aos seus Clientes
Especialista em Humanizar a Comunicação de Máquinas

Gostou desse conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter