E aí, tudo bem?
Nesse artigo, vou te mostrar como fazer uma gravação de URA humanizada completa pra atender bem os clientes que ligam pra sua empresa.
Sou locutora e sou especialista em gravação de URA humanizada e espera telefônica de alto padrão para atendimento telefônico de empresas.
E observei dois cenários diferentes entre as pessoas que me procuram para fazer uma gravação de URA de atendimento telefônico.
No caso de empresas que já possuem um departamento de marketing estruturado, o texto que vai ser gravado costuma vir completo.
Mas também tem os casos de empresas em desenvolvimento, que passaram a receber muitas ligações ou possuem muitos ramais de atendimento e sentiram a necessidade de ter uma URA pra direcionar as ligações entre os ramais.
Nesse segundo caso, o texto que eu recebo pra gravar costuma ter apenas o direcionamento de ramais. E isso pode deixar o atendimento incompleto.
Uma URA básica completa tem pelo menos 3 partes.
Como o próprio nome já diz, essa é a gravação que recepciona o cliente e apresenta as opções de ramais.
Um exemplo: Olá, você ligou para (nome da sua empresa). Digite 1 para suporte, 2 para comercial, 3 para financeiro ou 4 para outras opções.
É a mensagem que seu cliente vai ficar ouvindo, caso precise esperar para falar com um atendente.
Algumas pessoas me falam que não precisam de espera telefônica porque não recebem muitas ligações, mas e o dia que dois clientes decidirem ligar ao mesmo tempo para falar com a mesma pessoa, o que vai acontecer?
Existem muitas opções para a mensagem de espera telefônica. Minha sugestão é que você grave a resposta das perguntas mais frequentes dos clientes que ligam.
A gravação que o cliente ouve quando ligar fora do horário de atendimento da empresa.
Um exemplo: Olá, você ligou para (nome da sua empresa), mas nesse momento não temos atendimento. Nosso horário é (o seu horário de atendimento).
Eu preparei uma página especial só sobre como escrever o texto pra gravação da sua URA e Espera Telefônica, inclusive com vários modelos de textos prontos pra você usar.
No caso de gravação de URA e espera telefônica, a voz que seu cliente vai ouvir é muito importante.
Uma voz robótica ou mecânica, pode passar uma imagem negativa para o seu cliente sobre o atendimento e profissionalismo da sua empresa.
Por isso, nos últimos anos, tenho trabalhado pra aprimorar a técnica de fazer gravações humanizada e acolhedoras, que transmitam um pouco de calor humano na voz, mesmo sendo uma gravação.
Dessa forma, seu cliente já começa a se sentir acolhido desde o primeiro contato com a empresa por telefone, transmitindo profissinalismo e melhorando a satisfação do cliente com o atendimento.
Dá uma olhada no vídeo que fiz com trechos de gravações de URA e repare como a voz soa natural e acolhedora.
Abaixo, vou deixar também o acesso a vídeos específicos com meu portfólio pra você dar uma olhada.
Dá uma olhada no meu portfólio:
=> Gravação de URA e Espera Telefônica https://youtu.be/gwKgerrfrZw
=> Gravação para Vídeos Institucionais https://youtu.be/wNAfDDRrobk
=> Gravação para Publicidade https://youtu.be/XP-AN6zNHj8
=> Gravação para Materiais Internos e Treinamentos https://youtu.be/GdclCDJvL9s
=> Gravação para Apresentação de Empresas e Produtos https://youtu.be/16uTfPV3gz0
Quando você precisar de uma gravação de áudio, pode contar comigo.
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Flávia Lima
A Voz que Atende o Seu Cliente
Locutora Especialista em Voz Natural e URA Humanizada de Alto Padrão.