O que é e por que a locução humanizada é importante?

O que é e por que a locução humanizada é importante?

As empresas estão cada vez mais preocupadas em oferecer serviços ou produtos usando
locução humanizada, seja em vídeos ou até mesmo em gravações na URA.

Mas, o que locução humanizada realmente significa? Ela é caracterizada como uma
locução informal e mais natural, onde dá a impressão de que o locutor é um amigo de quem
está ouvindo aquela mensagem.

Sendo assim, é diferente da locução tradicional que vem sendo praticada há algum tempo e
que já não impacta o público quanto há alguns tempos atrás.

Quer saber mais sobre locução humanizada e porque você deve usar essa técnica na
estratégia de marketing e comunicação da sua empresa? Então, acompanhe esse texto e
entenda tudo sobre o assunto.

Qual é a importância da locução especializada?

O conceito de humanização tem aparecido com mais frequência nas mais variadas áreas da
comunicação. Isso tem acontecido por conta do avanço da tecnologia, que está
transformando nosso jeito de levar a vida em algo mais automático, tirando a humanidade
dos processos.

Sendo assim, as pessoas estão tentando buscar mais sentido nos produtos e serviços que
consomem. Além disso, elas também procuram alguma compatibilidade de pensamentos e
atitudes com a marca que comercializa esses itens.

O comportamento dos clientes mudou e as empresas estão sendo obrigadas a acompanhar
essas mudanças. É preciso entender que as pessoas são bombardeadas de informações
todos os dias. Por isso, acabam desconfiando mais da procedência das informações, ainda
mais quando há interesse comercial envolvido.

Esse comportamento pode ser observado com mais clareza principalmente nas gerações
mais novas. Antes de consumir um produto ou serviço, essas pessoas tendem a pesquisar
mais sobre a marca, para terem certeza que ela está de acordo com seus pensamentos e
atitudes.

Qual a importância usar a locução humanizada na comunicação da empresa?

É fato que os vídeos são o formato de mídia mais utilizado nos últimos tempos. Seja um
conteúdo mais institucional ou comercial, é preciso que a mensagem seja captada de forma
clara e humanizada. Dessa forma, seu público alvo será impactado pelo conteúdo, e assim,
vai sentir vontade e interesse de se aproximar e interagir com a marca.

Para chegar a esse resultado, a locução humanizada está intimamente conectada com a
técnica de storytelling, ou seja, a arte de contar histórias. Assim, não somente a narrativa
será envolvente, como também as imagens usadas nos vídeos, roteiro, texto e trilha sonora.

Aqui, o conceito de uma imagem fala mais que mil palavras não se aplica. Muito pelo
contrário. Não adianta nada ter belas imagens se elas não demonstram corretamente a
ideia que a empresa quer mostrar no vídeo como um todo.

Sendo assim, a locução humanizada é muito importante dentro desse cenário. É essencial
que a locução soe familiar e passe a sensação de segurança. Dessa forma, os seus
consumidores irão se sentir mais conectados a marca a mensagem que a sua empresa
quer passar.

Para resumir todo esse contexto, a estratégia de comunicação precisa ter características
mais humanas para que os seus seguidores recebam um conteúdo mais agradável para
consumir e compreender.

Então, ficou com alguma dúvida sobre locução humanizada? Deixe nos comentários!

Deixe uma resposta