Procurando Locução Sem Sotaque? Então Assiste Esse Vídeo

Procurando locução sem sotaque??? Comassim, meu anjo??????

Bom, primeiramente, na minha opinião, eu preciso te dizer que isso de locução sem sotaque ou locução com sotaque neutro não existe, meu consagrado!
Veja bem, meu anjo…o Brasil é um país muito grande. Tudo que é lugar vai ter um sotaque característico, por mais suave que ele seja.

 

Quer um exemplo disso de “locução sem sotaque”?

Então, pra mim que sou do Paraná, um baiano vai ter um sotaque super carregado. Em contra partida, um baiano arretado não acha que ele tenha sotaque, mas na opinião dele, o sotaque do gaúcho da fronteira TCHÊ, é bem forte…E assim por diante. Consegue entender a questão?

 

No caso desse texto aconteceu o seguinte…

O cliente que me contratou é uma produtora de vídeo e ele me disse que o cliente dele (no caso o cliente final) estava muito preocupado com o sotaque que a locutora usaria, pois ele queria algo neutro. Inclusive, já tinha até feito esse trabalho com outra voz, mas a locutora tinha carregado muito no sotaque.
Eu perguntei então de onde o cliente dele era, e ele me disse que era da Bahia.

 

E bingo!

Na hora eu saquei que o cliente final queria a locução com aquele R mais arrastado, típico dos cariocas e nordestinos. Olha lá… R sempre dando problema, né??
Pronto! Fiz a locução com o R que o cliente queria e não tivemos problemas com o sotaque.

 

Agora é que são elas

Então eu te pergunto…se esse trabalho não tivesse sido feito com um profissional (independente de ser comigo), será que tinha ficado do gosto do cliente? Será que a pessoa teria conseguido entender o que o cliente queria dizer com “sotaque carregado”?
Em nenhum momento o cliente me disse:

sou da Bahia paê, e não quero o R paulista.

Mas eu, como profissional que se aperfeiçoa constantemente, consegui captar nas entrelinhas o desejo desse cliente.

 

Dica Extra

Leve essa dica extra pra sua vida: Não seja mão de vaca e contrate sempre um profissional! Postei e saí correndo hahhaha

 

É isso aí. Agora que você já sabe que isso de locução sem sotaque não existe, você pode fazer um orçamento pra gravar seu texto, com sotaque mais suave, na minha voz.  Você pode me mandar uma mensagem clicando aqui.

Ah, se você quiser assistir mais vídeos e ficar por dentro de mais conteúdos como esse é só se inscrever no meu canal do youtube, me seguir no instagram e curtir minha página no facebook.

Bjos e até a próxima!

 

Flávia Lima – locutora comercial
Especialista em humanizar a comunicação de máquinas