O cliente não aprovou o job. E agora, o que fazer?

 

O cliente não aprovou o job. E agora, o que fazer?

Se você trabalha em uma agência de publicidade, com certeza já passou pela situação onde o seu cliente não aprovou o job que foi apresentado. 

Você seguiu o briefing, teve uma ideia super legal, fez uma coisa diferente, criativa, de arrasar, mas aí, a hora que você foi apresentar pro cliente o resultado final, ele não aprovou o job e você não conseguiu entender o que foi que fez de errado.

Aí você tenta várias alternativas. Muda aqui, muda ali, mas o cliente não aprova. Aaaaaiiii, vai ter que fazer tudo do zero de novo.

Claro que você fica desanimado com isso. Qualquer um ficaria.

Mas pera aí… Será que realmente é a ideia que precisa mudar? Será que realmente tem que fazer algo totalmente diferente?

 

Comigo também era assim – o cliente não aprovou o job

Aqui no meu estúdio acontecia exatamente a mesma coisa. Sempre acontecia isso: algum cliente não aprovou o job.

Hoje em dia, a locução segue uma tendência de ser mais leve, mais solta, mais informal, mais parecido com o jeito que as pessoas falam no dia a dia. Aquela locução impostada, bem pronunciadinha e quadradona já não conecta tanto com o ouvinte.

Só que muitos clientes ainda não sabem disso e começou a acontecer de eu enviar o áudio e receber pedido de refação com a justificativa de que eu não tinha pronunciado tudo certinho.

Quando percebi que isso estava acontecendo com certa frequência, comecei a enviar junto com o áudio, uma explicação sobre o porquê gravei do jeito que gravei.

Pronto. Até acontece de algum cliente pedir pra refazer, dizendo que quer uma locução mais tradicional, mas não acontece mais de vir falar “Flávia, você errou, não pronunciou tudo certinho… (só quando eu esqueço de explicar… kkk).

 

Bora aprovar sua ideia?

Então, sabe essa ideia sensacional fora da caixa que você teve, mas que o cliente não aprovou? Talvez ele só não tenha entendido que sua ideia é boa. Já tentou explicar pra ele o porquê dos detalhes que você pensou? Já tentou mostrar com dados que sua ideia pode dar mais resultados? Explicar porque você usou as cores que usou e até porque não fez de outra forma? Pode ser que seja só isso que está faltando pra ele aprovar e reconhecer seu trabalho.

Ah, se você quiser assistir mais vídeos e ficar por dentro de mais conteúdos como esse é só se inscrever no meu canal do youtube, me seguir no instagram e curtir minha página no facebook.

E se quiser fazer um orçamento comigo você pode me mandar uma mensagem clicando aqui.

 

Bjos e até a próxima!

 

Flávia Lima – locutora comercial
Conectando marcas e clientes, gerando emoções através da voz.